Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Mato Grosso Saúde
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
31
31 OUT 2019
MATO GROSSO SAÚDE
Mato Grosso Saúde instala Conselho Fiscal com foco na transparência das atividades fiscais
Conselho Fiscal visa transparência da gestão de receitas e despesas do Plano

No dia 24 de outubro aconteceu a primeira reunião do Conselho Fiscal do Mato Grosso Saúde, com a apresentação da autarquia aos novos conselheiros.

A presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos, apresentou as estratégias do Plano e ainda exaltou a importância do Conselho para os acompanhamentos das atividades financeiras da autarquia. “É de extrema importância este conselho para mostrar aos nossos beneficiários transparência no que tange a gestão das receitas e despesas do Plano”. 

Durante o encontro, foi apresentado o plano de assistência à saúde do servidor do Estado e seus avanços aos membros que puderam ter conhecimento de sua realidade. “Hoje o Plano resgatou a sua credibilidade junto à rede prestadora para atender aos seus quase 20 mil beneficiários”, enfatiza Misma. 

Sobre o atendimento dos prestadores credenciados ao Plano, Jorge Delocca, conselheiro convidado do Conselho Deliberativo, destaca a qualidade dos serviços prestados.

“Diferente do que muitos pensam, o Mato Grosso Saúde hoje têm em sua rede excelentes prestadores credenciados que entregam serviços de boa qualidade aos beneficiários, igual aos melhores planos particulares”. 

Outro ponto abordado foi a importância dos eventos de saúde realizados como estratégia e voltados ao resgate da credibilidade do Plano. 

“Em outubro, mês importante de alerta ao câncer de mama, por exemplo, levamos palestras a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Controladoria Geral do Estado (CGE), e realizamos um grande evento na Casa Civil e postos itinerantes em outras secretarias. Isso, além de nos aproximarmos, faz com que os servidores vejam o Mato Grosso Saúde de forma diferente, de que o Plano está ali para cuidar de sua saúde”, destacou a presidente. 

Na ocasião também foi escolhido nome do presidente, que passa a ser Otair Rodrigues Rondon Filho, beneficiário e servidor da Casa Civil. “A obrigatoriedade do conselho é a de fiscalizar com relação aos investimentos, receitas e despesas do Plano”, ressaltou.

A reunião dos conselheiros deve acontecer de forma ordinária a cada quadrimestre. 

O Conselho 

O Conselho Fiscal do Mato Grosso Saúde é previsto na Lei Complementar Nª 539, de 18 de junho de 2014. 

Compõem o quadro de conselheiros seis membros titulares e quatro suplentes, sendo eles representantes do Governo do Estado, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag) e indicados pelo Fórum Sindical, representando os servidores públicos estaduais beneficiários do Plano.

Fonte: Fernando Campos | Mato Grosso Saúde
Localização:
Av. das Flores, nº 941 - Jardim Cuiabá
CEP: 78043-172 - Cuiabá | MT
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 17h.
Telefone para contato:
(65) 3613-7700      
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados. Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia