Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Mato Grosso Saúde
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

21/04/2019 às 11:54:00
Nutróloga do Mato Grosso Saúde orienta sobre consumo de chocolate na Páscoa
O consumo ideal para aproveitar as propriedades benéficas do cacau é de 20 a 40g por dia de chocolate 50%, ou mais, de cacau

Durante a Páscoa, os chocolates tomam conta das prateleiras dos supermercados e dos lares brasileiros. Como o consumo deste doce aumenta nesta época do ano, o Mato Grosso Saúde orienta sobre as melhores formas de consumir o alimento e ainda aproveitar os benefícios provenientes do cacau.

A nutróloga credenciado do Plano, Ana Flávia Von Eicheendorff, lembra que o chocolate, quando consumido de forma moderada, auxilia o organismo na prevenção dos problemas cardiovasculares. “O cacau é uma fonte rica de flavonóides, substância que, além de ser antioxidante, ajuda no controle da pressão arterial, reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom”, explicou.

Atualmente, há uma grande variedade de chocolates, para atender os gostos de todo o público. Desde os ao leite, passando pelos amargos, brancos, diets, funcionais e proteicos. A médica orienta que quanto maior o teor de cacau do produto, maior é a concentração dos flavonóides. “Essa substância é encontrada em maios quantidade nos chocolates amargos, com mais de 50% de teor de cacau, que são os mais indicados”.

Embora tenha seus benefícios, o consumo de chocolate deve ser moderado, por conta dos outros ingredientes que acompanham sua preparação, como açúcar e gordura. “É importante conscientizar quanto a moderação no consumo. O açúcar em grande quantidades pode prejudicar nosso corpo. Portanto, o indicado é consumir no máximo 40 gramas por dia”.

Já no caso do chocolate branco, a nutróloga informa que o produto não contém cacau, e por sua vez nenhuma substância que agregue valor nutricional ao organismo. O produto é constituído basicamente por açúcar e gordura.

Ana Flávia Von Eicheendorff é nutróloga e atende os beneficiários do Mato Grosso Saúde na Clínica Madre Vida.

 


Fonte: Fernando Campos | Mato Grosso Saúde
 
 
 
 
Localização:
Av. das Flores, nº 941 - Jardim Cuiabá
CEP: 78043-172 - Cuiabá | MT
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 às 17:00.
Telefone para contato:
(65) 3613-7700      
Acompanhe-nos:
Facebook
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Logo Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet